quarta-feira, 7 de maio de 2008

NOVA REVISTA CULTURAL: FUZUÊ MAGAZINE

REVISTA FUZUÊ MAGAZINE


O mercado de revistas culturais acaba de ganhar um reforço de peso. A editora Phs Studium lança, em agosto, a revista bimensal “ FUZUÊ MAGAZINE”, dirigida para o bairro boêmio da LAPA, no Centro do Rio de Janeiro. A revista terá pluralidade de assuntos numa publicação bem cuidada, com uma diagramação leve, textos e fotografias ilustrando suas 96 páginas .

A idéia é mostrar um pouco da história do bairro, onde se concentra, hoje , boa parte dos melhores restaurantes e bares do Rio , além de galerias, museus , igrejas e construções históricas . Tudo isso perto do coração financeiro da cidade .

Nos anos 50, a LAPA era conhecida como “Montmartre Carioca”, uma comparação com o famoso bairro boêmio de Paris. Em fins da década de 90 o bairro passou por um processo de revitalização e renasceu junto com as novas casas noturnas onde se ouve samba, rock, chorinho, shows com artistas nacionais e internacionais, música eletrônica, hip hop, funk..etc...em espaços como o Circo Voador e Fundição Progresso. Cerca de 5 mil pessoas ciuculam, nos finais de semana, no horário entre 22h e 5 da manhã.

FUZUÊ MAGAZINE , será uma revista dirigida e distribuída gratuitamente para esse público que frequenta o bairro e empresários que atuam na região. A tiragem inicial será de 10 mil exemplares e teremos, ainda, agendas culturais e personalidades que serão convidadas a escreverem sobre diversos temas.

5 comentários:

  1. OI Jô, que boa notícia essa, hein? Bom saber que nossa Lapa querida agora tem uma revista que a divulgue como tem que ser. Bárbaro!Beijos, Sosô.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga!!!! vou escrever todas as matérias e serei a jornalista responsável pela revista.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Òtimo, Jô! Vc fará desta revista um sucesso! A Lapa é um lugar que adoro! Bjs

    ResponderExcluir
  4. A Lapa é o bairro mais boêmio do Rio! É onde "tudo acontece", e sempre na maior democracia!
    Essa revista será um sucesso com certeza!

    ResponderExcluir
  5. A Lapa a tempo atrás era conhecido como local marginal, era o ponto de encontro da malandragem.Inclusive foi de lá que sairam figuras lendárias com Madamme Satã.Esse revista será um excelente veículo pra mostrar a nova Lapa,o mais novo point do Rio.Lapa hoje aponta para uma esticada no final da noite.E até hoje ainda tem pessoas fasciantes nesse cantinho carioca cantado em verso e prosa.

    ResponderExcluir