terça-feira, 21 de junho de 2011

ORAÇÃO POR MINHA MÃE PARA BUDA!


Venerável Mestre Hsing Yün

Ó grande e compassivo Buda!
Hoje, com todo respeito, venho aqui,
reverenciar-Te, rogando a Tua benção para
a minha mãe.
Pois, se ela não tivesse se dedicado e se
esforçado para alimentar-me, nutrindo o
meu corpo como poderia eu ter crescido?
Se não fosse pela atenção e cuidado
dispensados, por ela, na orientação do meu
aprendizado, como poderia eu ter sido
educado?

Os nobres sentimentos de minha mãe são
como a mais alta montanha; sua dedicação
incondicional é como o mais profundo dos
mares.
Por ela ser tudo o que é, não posso deixar
de agradecê-la, um momento sequer.

Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, abençoa a minha mãe
para que ela tenha saúde,
orienta-a em seu caminho,
faze com que ela compreenda a
Lei de Causa e Efeito,
faze com que ela desperte a
mente bodhi, em si.

Ó grande e compassivo Buda!
Gostaria de dizer-Te:
Minha mãe tem uma vida atribulada:
preocupa-se com a família,
sacrifica-se pelos filhos,
mas, na verdade, deveria de tudo isso se
desapegar, pois cada um dos seus filhos
seguirá o seu próprio caminho, o que a
impedirá de cuidar deles para sempre.
Somente ao observar as Causas e Condições,
deixando de sofrer, ela poderá viver
livremente despreocupada.

Ó grande e compassivo Buda!
Mesmo não tendo talento ou habilidade
alguma, que me pudessem comparar aos
grandes sábios do passado, ainda assim,
seguirei deles o exemplo, esforçando-me e
praticando, diligentemente, para divulgar o
Darma e libertar os seres sencientes.

Ó grande e compassivo Buda!
Faço o voto de não esmorecer, agindo
sempre com disposição e persistência e, que
com esta promessa tão singela, eu possa
externar a minha devoção filial.
Que minha mãe possa, vida após vida,
jamais renascer em reinos inferiores e dos
kleshas se afastar.
Que ela possa, ainda, renascer quando um
Buda entre nós estiver, para poder ouvi-Lo.
Que ela esteja sempre sob a Tua proteção,
estabelecendo bons vínculos com todos,
para que, juntos, trilhem o caminho de
bodisatva.

Ó grande e compassivo Buda!
Peço, por favor,
Recebe esta minha sincera oração!
Recebe esta minha sincera oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário