sexta-feira, 23 de outubro de 2009

AMÉRICA LATINA E CARIBE-25 DE NOVEMBRO: PARA PREVENIR E ERRADICAR A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES


AMÉRICA LATINA E CARIBE
25 de novembro: Para prevenir e erradicar a violência contra as mulheres


A Rede de Saúde das Mulheres Latino-americanas e do Caribe (Rsmlac), lançou o "Chamado à Ação 2009", uma convocação que trata sobre as atividades que serão realizadas no dia 25 de novembro - Dia para prevenir e erradicar a violência contra as mulheres.

"Neste ano de 2009, quando estamos perto de finalizar a primeira década do século 21, decidimos impulsionar o seguinte chamado à ação: Pelas mulheres do Terceiro Milênio, basta de discriminação, exclusão e violências! Com isto, queremos enfatizar, em primeiro lugar, o enorme desafio que a sociedade atual enfrenta em termos de colocar um obstáculo à violência sexista através da construção de um novo pacto social que reconheça as mulheres como sujeitas de direitos humanos plenos e em igualdade de condições com os homens. No século 21 não podemos seguir sendo cidadãs de segunda classe", afirma a convocação.

A convocação recorda, além disso, os 30 anos da assinatura da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher.

Um comentário:

  1. OI, flor... sou a Fer, do grupo WFC!

    Passei rapidinho só pra te adicionar...ainda quero traduzir a campanha nossa desse ano e colocar no grupo.

    Beijos

    ResponderExcluir