domingo, 1 de junho de 2008


Amma abraça individualmente milhares de pessoas. Ela é hoje considerada pela ONU como uma das maiores personalidades espirituais da atualidade.

Amma ("Mãe", como é carinhosamente conhecida) conquista o mundo através de seu exemplo de vida e ensinamentos simples de compaixão e amor. É mais conhecida pelo seu trabalho assistencial. Criadora da maior obra social do planeta, sua Fundação Mata Amritanandamayi Math foi reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a “única organização não-governamental capaz de promover, em larga escala, um esforço humanitário completo”.

A Fundação mantém uma imensa rede de atendimento gratuito com hospitais, clínicas, orfanatos, farmácias ambulantes, asilos, creches, entre outros serviços e programas de combate à pobreza. Além disso, também contempla universidades, centros de pesquisa e formação acadêmica, além de projetos de conservação ambiental.

Todas as instituições criadas em nome da Amma são mantidas através de doações, vendas de produtos e o trabalho voluntário de milhares de pessoas.

Um comentário: