domingo, 27 de abril de 2008

VIAJAR

Viajar sempre foi o maior dos meus sonhos, senão o único, acreditem, ou não...a possibilidade de terras distantes, de ruas cheias de personagens alheios a minha vontade....do cheiro do ar...sem nada que me lembrasse o dia-a-dia do lugar em que vivia...algum lugar para sentir frio..ver a chuva cair.... andar de casaco e botas.....simples assim. As minhas expectativas de viagem nunca estiveram centradas no outro e sim nas paisagens, nos trens, nos jardins, nas janelas.....na chuva, no café de um bar qualquer de uma rua nunca antes vista.



O poeta Charles Baudelaire amava viajar, em sua biografia está nítido a atração por viagens, quartos de hotéis, estações ferroviárias, navios, cais e portos. Quando se sentia oprimido pela atmosfera em Paris, quando o mundo lhe parecia "monótono e pequeno", ele partia, "partia por partir"...um de seus poemas : "Vagão , leva-me contigo! Navio, carrega-me daqui! Leva-me para longe, bem longe. Aqui a lama é feita das nossas lágrimas! ".

Sua obra está repleta de assuntos relacionados a este tema. Poucos segundos na vida são mais libertadores do que aqueles quando o avião levanta vôo para o céu.

5 comentários:

  1. Oi mãe!!!!
    Parabéns pelo novo blog!!!
    Vou sempre dar uma lida nos seus textos!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. nOSSA jÔ MUITO BOM,MUITO BEM ESCRITO...E EU AMEI MAIS AINDA POIS FALA DE VIAJAR, QUE REALMENTE É UMA DAS MELHORES COISAS QUE SE TEM A FAZER NA VIDA,CONHECER NOVAS CULTURAS E PESSOAS INTERESSANTES!!!
    CONTINUE ESCREVENDO QUE ESSE PRIMEIRO TEXTO FOI MUITO BOMMMMM
    tatiana

    ResponderExcluir
  3. A princípio estou passando só pra dar meus Parabéns pela iniciativa... Beijos com votos de muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Jô, adorei seu texto. Acho que lembrança que as viajens nos trazem é o perfume da memória, que não se cansa de saltar do inconsciente, pra nos dizer que a vida é boa quando se está alegre. Viajar nos traz essa alegria. Grande beijo, boa sorte e também espero sua visita ao meu blog: http://relatosecomentarios.blogspot.com

    ResponderExcluir