Viajar sempre foi o maior dos meus sonhos, senão o único, acreditem, ou não...a possibilidade de terras distantes, de ruas cheias de personagens alheios a minha vontade....do cheiro do ar...sem nada que me lembrasse o dia-a-dia do lugar em que vivia...algum lugar para sentir frio..ver a chuva cair.... andar de casaco e botas.....simples assim. As minhas expectativas de viagem nunca estiveram centradas no outro e sim nas paisagens, nos trens, nos jardins, nas janelas.....na chuva, no café de um bar qualquer de uma rua nunca antes vista.
O poeta Charles Baudelaire amava viajar, em sua biografia está nítido a atração por viagens, quartos de hotéis, estações ferroviárias, navios, cais e portos. Quando se sentia oprimido pela atmosfera em Paris, quando o mundo lhe parecia "monótono e pequeno", ele partia, "partia por partir"...um de seus poemas : "Vagão , leva-me contigo! Navio, carrega-me daqui! Leva-me para longe, bem longe. Aqui a lama é feita das nossas lágrimas! ".
Sua obra está repleta de assuntos relacionados a este tema. Poucos segundos na vida são mais libertadores do que aqueles quando o avião levanta vôo para o céu.
Oi mãe!!!!
ResponderExcluirParabéns pelo novo blog!!!
Vou sempre dar uma lida nos seus textos!
Beijossssss
valeu!!!!
ResponderExcluirnOSSA jÔ MUITO BOM,MUITO BEM ESCRITO...E EU AMEI MAIS AINDA POIS FALA DE VIAJAR, QUE REALMENTE É UMA DAS MELHORES COISAS QUE SE TEM A FAZER NA VIDA,CONHECER NOVAS CULTURAS E PESSOAS INTERESSANTES!!!
ResponderExcluirCONTINUE ESCREVENDO QUE ESSE PRIMEIRO TEXTO FOI MUITO BOMMMMM
tatiana
A princípio estou passando só pra dar meus Parabéns pela iniciativa... Beijos com votos de muito sucesso!!!
ResponderExcluirOI Jô, adorei seu texto. Acho que lembrança que as viajens nos trazem é o perfume da memória, que não se cansa de saltar do inconsciente, pra nos dizer que a vida é boa quando se está alegre. Viajar nos traz essa alegria. Grande beijo, boa sorte e também espero sua visita ao meu blog: http://relatosecomentarios.blogspot.com
ResponderExcluir