Livros, Salões de Livros Internacionais, Troféu Literatura, Antologias e Catálogos Literários.
terça-feira, 29 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
APELO: PRÊMIO NOBEL DA PAZ 2011 PARA AS MULHERES AFRICANAS
ASSINE JÁ A PETIÇÃO ONLINE NO FINAL DESTE ARTIGO.
A África caminha com os pés das mulheres. No desafio da sobrevivência, todos os dias centenas de milhares de mulheres africanas percorrem as estradas do continente à procura de uma paz duradoura e de uma vida digna. Num continente massacrado há séculos, marcado pela pobreza e sucessivas crises econômicas, o papel desenvolvido pelas mulheres é notório.
A campanha, nascida na Itália, já percorre o mundo para incentivar a entrega do Prêmio Nobel da Paz de 2011 para as mulheres africanas.
A proposta é da CIPSI, coordenação de 48 associações de solidariedade internacional, e da ChiAma África, surgida no Senegal, em Dakar, durante o seminário internacional por um Novo Pacto de Solidariedade entre Europa e África, que aconteceu de 28 a 30 de dezembro de 2008.
Chama a atenção a luta e o crescente papel que as mulheres africanas desenvolvem, tanto nas aldeias, quanto nas grandes cidades, em busca de melhor condição de vida. São elas que sustentam a economia familiar realizando qualquer atividade, principalmente na economia informal, que permite cada dia reproduzir o milagre da sobrevivência.
Existem na África milhares de cooperativas que reúnem mulheres envolvidas na agricultura, no comércio, na formação, no processamento de produtos agrícolas. Há décadas, elas são protagonistas também na área de microfinanças, e foi graças ao microcrédito que surgiram milhares de pequenas empresas, beneficiando o desenvolvimento econômico e social, nas áreas mais remotas até as mais desenvolvidas do continente.
Além de terem destaque cada vez mais crescente na área de geração de emprego e renda, as mulheres, com seu natural instinto materno e protetor, lutam pela defesa da saúde, principalmente, contra o HIV e a malária. São elas, as mulheres africanas, que promovem a educação sanitária nas aldeias. E, além de tudo, lutam para combater uma prática tão tradicional e cruel na região: a mutilação genital.
São milhares as organizações de mulheres comprometidas na política, nas problemáticas sociais, na construção da paz.
Na África varrida pelas guerras, as mulheres sofrem as penas dos pais, dos irmãos, dos maridos, dos filhos destinados ao massacre e sabem, ainda, acolher os pequenos que ficam órfãos.
“As mulheres africanas tecem a vida”, escreve a poetisa Elisa Kidané da Eritréia.
Sem o hoje das mulheres, não haveria nenhum amanhã para a África.
Em virtude de toda essa luta e para reconhecer o papel de todas elas é que surgiu a proposta de lançar uma Campanha Internacional para dar o Prêmio Nobel da Paz de 2011, a todas as mulheres africanas. Trata-se de uma proposta diferente, já que esta não é uma campanha para atribuir o Nobel a uma pessoa singular ou a uma associação, mas sim, um Prêmio Coletivo, a todas essas guerreiras.
A ideia é lançar um manifesto assinado por milhões de pessoas, por personalidades reconhecidas internacionalmente e criar comitês nacionais e internacionais na África e em outros continentes. Além de recolher assinaturas, a campanha deve estimular também encontros organizados com mulheres africanas, convenções e iniciativas de movimento.
Nós, latino-americanos e latino-americanas, temos muito sangue africano em nossas veias e em nossas culturas. Vamos gritar nossa solidariedade com a África assinando a petição.
A criatividade dos Movimentos Sociais e Populares, das ONGs, grupos religiosos, universidades, sindicatos, etc., pode inventar mil atividades para difundir essa iniciativa e colocar a mulher africana no centro da opinião pública do mundo.
Pode-se criar comitês, eventos com debates sobre a África, show de artistas locais, palestras nas universidades, nos bairros, nas praças, lançamentos da coleta de assinaturas, etc. Nossa criatividade vai fortalecer os caminhos da África.
Os membros da campanha são todos aqueles que assinarem a petição online. E para fazê-lo é simples.
Para mais informações, contate a Campanha pelo endereço: info@noppaw.org ou segretaria@noppaw.org ou no site http://www.noppaw.org/
PARTICIPE DA CAMPANHA:
CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE A PERNAMBUCO E ALAGOAS
ATENÇÃO !!!!
CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE
A CALAMIDADE QUE ABATEU O ESTADO DE PERNAMBUCO E ALAGOAS -
SE LIGUEM PESSOAL AS INFORMAÇÕES PARA AJUDAR OS NOSSOS IRMÃOS PERNAMBUCANOS E ALAGOANOS ESTÃO ABAIXO, COM TODOS OS DETALHES. VAMOS AJUDAR, SABEMOS QUE NÓS BRASILEIROS SOMOS SOLIDÁRIOS.
A Campanha “Todos unidos com o coração em Pernambuco e Alagoas” será marcada
pelas participações de artistas que receberão os donativos, como, a
pernambucana Fabiana Karla, ternurinha Wanderléa, Jair Rodrigues, Jair
Oliveira, Luciana Melo, Luisa Mell e mais convidados.
Campanha que ocorrerá no Shopping Center 3, das 10 as 21 horas,na Avenida Paulista, pede ajuda aos desabrigados das cidades atingidas pelas enchentes em Pernambuco.
A Campanha vai ajudar a arrecadar alimentos, roupas , cobertores, água entre
outras necessidades.
Local para doações: Shopping Center 3 –
Av. Paulista, 2064 Cerqueira Cesar – esquina com a Augusta.
Telefone para contato: 3081.0641 - 9986.0986
Hoje precisamos combinar eficiência, urgência, justiça social e prudência
ecológica, percebendo a relação e a importância do meio ambiente e como ele
pode nos atingir.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
PAULO STEKEL é escritor poliglota, especialista em línguas sagradas que trabalha como jornalista, editor, tradutor, revisor e tudo o que se relaciona à espiritualidade universal e que se mostre salutar para todos os seres sencientes. Filho de músico, após muitos anos pesquisando a relação entre Canalização, Cabala e Música, passou a desenvolver um trabalho musical específico com música espiritual, que inclui música canalizada e mantras codificados.
Stekel no CRECOSH, Rio de Janeiro, dias 23 e 25 de junho
Entre os dias 23 e 27 deste mês (semana que vem), estarei ministrando workshop e atendimentos no RJ.
Dia 23/06 - Workshop "Projeto Qadosh" no CRECOSH (http://www.crecosh.blogspot.com), informações pelos fones (21)2221-8392 e 9177-6017 - Av. Presidente Vargas, 583 - sala 920 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Dia 25/06 - Atendimento com Tarô, Canalização e Sessão com a Cabala no CRECOSH (http://www.crecosh.blogspot.com), informações pelos fones (21)2221-8392 e 9177-6017 - Av. Presidente Vargas, 583 - sala 920 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Assinar:
Postagens (Atom)